Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização. Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.

Salada de mexilhão crocante

Salada de mexilhão crocante

Uma salada fresca e cheia de cor! Esta receita é simples e ideal para um almoço leve nos dias de calor.

Esta salada pode ser preparada de duas formas, no prato para ocasioes mais simples ou em cestos de folha de couve roxa quando a preparamos em ocasioes especiais. 

 

 

 

  • 4

  • 25 min

  • dificuldade

  • não congelar

Ingredientes

preparação

  1. Lave bem o mexilhão. Esmague dois dentes de alho e leve-os ao lume numa frigideira com o azeite. Junte o mexilhão e cozinhe, até abrir. Deixe arrefecer um pouco e retire o miolo da casca; reserve.
  2. Descasque o abacate, corte-o em fatias e regue-as com o sumo de limão. Descasque a cenoura e a beterraba e ripe ambos. Descasque agora a laranja, corte-a em gomos e as folhas de alface em juliana.
  3. Misture o iogurte numa tigela com o outro dente de alho picado e tempere com sal e pimenta. Faça quatro cestos com as folhas de couve e preencha o fundo das mesmas com a alface. Enchas-os com o abacate, a cenoura, a beterraba, a laranja e o mexilhão em camadas, assim como o molho de iogurte e breadbits bacon. Sirva de seguida.

receitas recentes