Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização. Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.

Produtos 100% sem Óleo de Palma

Produtos 100% sem Óleo de Palma

2 Dezembro 2019

A Rialto conclui como objetivo, a eliminação por completo do ingrediente 'Óleo de Palma' dos seus produtos, sendo substituído por Óleo de Girassol alto oléico. Primando sempre por ingredientes de qualidade elevada nos seus produtos, a Rialto segue sempre os padrões de qualidade mais rigorosos seguindo a sua Visão e Missão. 

Este é um processo que já vinha desde há muito tempo, e que era um objetivo importante a atingir, em prol do impacto na saúde do consumidor, bem como do impacto ambiental.

Porquê a eliminação do óleo de palma?

Impacto na saúde: O óleo de palma tem um elevado nível de gorduras saturadas, que podem provocar o aumento do LDL, conhecido como o 'mau colesterol'.

Impacto ambiental: "... a produção do óleo na Amazónia também tem sido polémica, visto que as florestas são frequentemente devastadas para a plantação de palmeiras. Isto leva ao aumento da produção de emissão de gases de efeito estufa e ainda destrói o habitat de várias espécies." *

Porquê a substituição por óleo de girassol alto oléico?

O óleo de girassol alto oleico contém nas suas propriedades um teor de ácidos gordos saturados muito baixo, para além de outras propriedades benéficas para a saúde, sendo um dos óleos com maior teor de vitamina E, vitamina muito importante devido ao seu elevado poder antioxidante. Ao contrário do óleo de palma, o óleo de girassol alto oleico é considerado cardioprotetor, já que aumenta o colesterol HDL também considerado 'colesterol bom'.

 

Veja os nossos produtos sem óleo de palma aqui:

 

* fonte: NIT

Produtos 100% sem Óleo de Palma
Produtos 100% sem Óleo de Palma
Produtos 100% sem Óleo de Palma

notícias recentes