Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização. Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.

Bacalhau panado com esmagada de batata e couve

Bacalhau panado com esmagada de batata e couve

Todos nós adoramos o típico prato de bacalhau, couves e batata cozida. Mas o que seria cozinhar com Rialto sem um momento de criatividade e inspiração? 

Esta receita de bacalhau panado com esmagada de batata e couve é preparada com o pão ralado com alho e salsa feito com um pão fresco para dar um sabor diferente ao seu cozinhado mas manter a essencia deste prato que é a frescura dos alimentos.

  • 4

  • 1 hora

  • dificuldade

  • 1 Dia

  • não congelar

Ingredientes

preparação

  1. Coza as postas de bacalhau em água. Escorra-as bem e reserve, assim como a água. Descasque as batatas e corte-as às rodelas. Coza-as com as folhas de couve, na água da cozedura do bacalhau.
  2. Depois de cozidas, retire as batatas com uma escumadeira e deixe cozer mais um pouco a couve, para que fique bem macia. Escorra-a e corte-a em pedaços. Esmague as batatas, junte-lhes a couve e envolva, temperando com sal e pimenta. Reserve.
  3. Retire agora as espinhas ao bacalhau e tempere com pimenta e alho em pó. Passe um a um, os pedaços de bacalhau por pão ralado (normal ou alho e salsa), os ovos batidos e novamente por pão raladp. Frite-os em óleo aquecido e escorra-os sobre papel absorvente.
  4. Pique os dentes e leve-os ao lume a alourar ligeiramente numa frigideira, com um pouco de azeite. Adicione a esmagada de batata e couve e envolva bem. Retire do lume e sirva com o bacalhau panado e o tomate-cereja.

receitas recentes